Na noite de quarta-feira (7), um bar no município de Palmital foi alvo de uma ação da Polícia Militar com apoio do Conselho Tutelar, após denúncias anônimas indicarem a presença de adolescentes em situação de possível exploração sexual no local. A ocorrência foi registrada por volta das 19h50.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram o estabelecimento com as portas fechadas, mas com som alto e barulho vindo do interior. Pela janela, foi possível avistar dois homens e algumas mulheres dentro do bar. Após baterem na porta, uma mulher atendeu, e duas adolescentes tentaram fugir pelos fundos, mas foram abordadas e identificadas — ambas com 17 anos de idade.
Durante a averiguação, foram encontrados quartos improvisados com camas e preservativos à disposição. As adolescentes realizaram o teste do bafômetro de forma voluntária: uma delas apresentou resultado negativo para álcool, enquanto a outra teve resultado de 0,67 mg/L, indicando consumo de bebida alcoólica.
Além das adolescentes, também estavam no local a proprietária do bar, de 46 anos, uma mulher de 22 anos e três homens com idades de 19, 39 e 44 anos. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Palmital para as providências legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil e pode resultar em responsabilizações por crimes como favorecimento à prostituição ou exploração sexual de menor de idade e oferecimento de bebida alcoólica a adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com Central da Noticia