A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), um mandado de prisão definitiva contra o autor do latrocínio que resultou na morte de Paulo Ricardo, crime ocorrido em 2019 no município de Palmital.
Segundo o delegado Márcio Cristiano da Silva da Rocha, responsável pelo caso, o suspeito havia sido identificado logo após o crime, durante uma investigação considerada complexa. Na época, a polícia representou pela prisão preventiva, mas o pedido foi negado pelo Poder Judiciário, permitindo que o acusado respondesse ao processo em liberdade.
Em 2024, após o andamento do processo, o réu foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. Desde então, a Polícia Civil de Palmital vinha realizando diligências para localizar o condenado, descobrindo recentemente que ele estava residindo em Quedas do Iguaçu.
Com base nessas informações, o delegado encaminhou o mandado às autoridades locais, que realizaram a prisão na manhã de hoje. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça.
Com Portal Douglas Souza