Turvo - PM descobre laboratório de drogas e plantação de maconha

Pai e mãe usavam os filhos de 9 e 11 anos para cultivar a droga. No local, havia estufa, 14 pés grandes de maconha, sementes e até caderno de controle do tráfico.

Cultivo de maconha em Turvo (Foto: Ascom/PM)

Equipes da Polícia Militar descobriram nessa segunda (29) um laboratório clandestino para produção de drogas e uma plantação de maconha em uma propriedade na área rural de Turvo. As equipes policiais chegaram ao local após um trabalho prévio de levantamento de informações. Um casal, um homem de 42 anos e uma mulher de 41 anos, foram presos em flagrante.

Participe do Grupo Laranjal Notícias  

Além do cultivo e da venda da droga, o casal fazia os filhos de nove e 11 anos auxiliarem no cultivo e plantação dos ilícitos. Os pais inclusive usavam drogas perto das crianças. Ao se aproximarem da propriedade, os policiais sentiram um forte cheiro característico de maconha. No local, havia estufa para o cultivo de mudas, além de um ambiente específico para a secagem e separação das plantas.

Durante a ação, os policiais apreenderam 14 pés grandes de maconha, sementes da droga. E ainda, uma balança de precisão, embalagens para fracionar e vender o entorpecente e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.

Os dois responsáveis pela propriedade acabaram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com todo o material ilícito apreendido, para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava para os procedimentos legais cabíveis. Os policiais acionaram o conselho tutelar tendo em vista o risco para as crianças e situação incompatível e insalubre.

Participe do Grupo Laranjal Notícias  

Por fim, a PM informou já havia boletins anteriores contra o homem pelos crimes de tráfico de drogas e receptação no Estado de Santa Catarina.  

(Com Portal RSN)

 

Postagem Anterior Próxima Postagem