O Conselho Tutelar de Palmital acionou a Polícia Militar após receber uma denúncia de um pai que encontrou uma grande quantidade de drogas escondida em sua residência. O material, segundo o homem, pertenceria ao próprio filho, um adolescente.
De acordo com a Polícia Militar, o pai relatou que, na noite anterior, percebeu o filho mexendo em entulhos nos fundos da casa e ficou desconfiado. Na manhã seguinte, ao verificar o local, encontrou diversos invólucros com odor característico de maconha. Diante da situação, ele decidiu acionar as autoridades.
■ Participe do Grupo Laranjal Notícias
No local, a equipe policial localizou uma sacola plástica contendo 14 invólucros da droga, totalizando 242 gramas, todos embalados de forma típica para comercialização. O pai também contou que havia notado uma intensa movimentação de pessoas na residência nos últimos dias e que o menor frequentemente ia até o mesmo ponto onde a droga estava escondida para entregar algo a indivíduos que o aguardavam em frente à casa.
O adolescente foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmital, acompanhado pelo pai. O celular do menor também foi apreendido e entregue às autoridades para investigação.
Ainda segundo o pai, ele tem se sentido ameaçado pela presença constante de indivíduos suspeitos próximos à residência, inclusive durante a noite. O caso segue sob apuração pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar do município.

