Laranjal, Mulher denuncia ameaças do ex-companheiro e teme pela segurança do filho com TEA

Uma mulher de 42 anos acionou a Patrulha Maria da Penha na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 9h, após relatar que vem sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 43 anos, no Centro de Laranjal.

De acordo com o relato, o homem teria enviado diversos áudios ao filho do casal, de apenas 7 anos, contendo palavras de baixo calão, xingamentos e ameaças, aparentando estar sob efeito de álcool. Assustada com a situação, a criança deixou de atender às ligações do pai, passando então a receber novas mensagens com ofensas e ameaças direcionadas à mãe.

A mulher informou às autoridades que sente medo intenso e grande preocupação com a segurança do filho, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, segundo ela, vem apresentando abalo psicológico, demonstrando tristeza e medo em razão do conteúdo das mensagens.

Ainda conforme a vítima, há uma medida protetiva vigente contra o ex-companheiro. No entanto, ela solicitou a revisão da medida, alegando que o homem estaria utilizando o filho menor para proferir ameaças, além de disseminar acusações contra a mãe, o que pode caracterizar alienação parental e danos à reputação.

A mulher foi orientada quanto aos procedimentos legais, sendo instruída a comparecer à delegacia para formalizar a representação criminal, solicitar a revisão da medida protetiva e apresentar os áudios e registros das ligações, que deverão ser anexados ao boletim de ocorrência.

Postagem Anterior Próxima Postagem